Tonni Lima - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Tonni Lima
Antonio Laureano Lima Filho - Tonni Lima, Natural de Porto Belo SC, Filho de Antonio Laureano Lima, mecânico e de Erody Francisca Vieira Lima, a poetisa Dona Didi.
Aos 25 anos, a convite da Escritora Ruth Laus publicou seu poema,“Fim” no livro o Livro “O Jardim de Judith” E criou a Trupe de Teatro Tempestade para inclusão social e crianças com necessidades especiais.
Em 2005 lançando em Buenos Aires o livro de contos “Vidas Breves de Contos Malditos” pela Editora DUNKEN, em 2006 de volta ao Brasil lança seu primeiro livro infantil “A Menina Que Queria Ter Asas” ela editora Joinville para a Secretaria de Educação de Tijucas. No mesmo ano com os escritores, Claudio Eduardo de Souza, Ademar Campos e a estudante de jornalismo, Juliana Vailatti, cria a Oficial Academia Tijuquense de Letras, ocupando a cadeira número 01 e como patrono o Escritor Guilherme Varela.
Em 2007 reune em livro os poemas de sua mãe, “Amores Guardados, Versos de Dona Didi”, pela editora Câmara de Jovens Escritores do RJ.
Em 2008 volta a Argentina para o lançamento da segunda edição de seu livro de contos no Centro Cultural Sam Martin, acompanhado do Cineasta Carlos Uriel Rosso, que projetou um conto do seu livro, para curta-metragem.
Em 2010 com o escritor e amigo Odon Luiz da Luz, criam a Academia Estudantil de Letras, a primiera na região de SC. Premiado por sua difusão cultural literária no sul do país, sempre priorizando a cidade de Tijucas onde escolheu para morar.
Em 2011 lança seu segundo livro infantil “O Castelo Cor de Sol”, pela editora ALL PRINT. Atualmente dirige a OATL e coordena a Casa do Escritor de Tijucas - SC.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal