Tiago Lessa de Miranda - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Membros Honorários
Tiago Lessa de Miranda
Natural de Salvador, Bahia. Nascido em 03 de abril de 1985. Ingressou no curso de Museologia na UFBA em 2003. No interim desta graduação, iniciou a faculdade de História na UCSAL, porém, devido aos estágios e exigências da graduação na UFBA, trancou o curso. Graduou-se Bacharel em Museologia em 2008.

Entre os anos 2008 e 2010 participou de Ações Educativas no Forte São Marcelo (BA) atuando como monitor e intérprete no Grupo Museu Vivo da Cidade.

Em 2011 prestou concurso para o cargo de Museólogo no município de Tijucas (SC). Aprovado, tomou posse em 01 de dezembro.

Trabalhou na fundação do Museu Tijucas, inaugurado em 04 de maio de 2012, sediado no Casarão Gallotti, onde ainda trabalha.

Foi responsável pela instalação do Memorial da Família Bayer, no Instituto Matilde Bayer, inaugurado em 13 de junho de 2013.

Em 2017, concluiu a graduação em História na UDESC. Criou, ainda em 2017, com a Bibliotecária Claudete Schuster e o Escritor Tonni Lima, o Sarau na Biblioteca.

Hoje se dedica na área da Museologia, realizando laudos técnicos, exposições e ações culturais educativas, além da pesquisa histórica.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal