Suelen Martins Diego - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Suelen Martins Diego
 
Suelen Martins Diogo nasceu na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, em 1º de junho de 1983. Filha de Roberto de Almeida Diogo e Tânia Maria Martins. Tem três irmãos, e seis sobrinhos.
É uma escritora mais voltada para romances e contos. Gosta de escrever sobre objetos que possuem personalidade, já fazendo uma crítica a sociedade atual. Ingressou na Oficial Academia de Letras em Agosto de 2016.
A literatura entrou em sua vida no 2º ano do ensino médio, através do livro Vidas Secas de Graciliano Ramos, Seus gostos literários predominantes são romances e contos, principalmente brasileiros e portugueses. Ingressou na faculdade em 2006, cursou Letras Português na FURG, saiu em 2012, com uma bagagem de conhecimento estudantil e de vida, já que foi durante o curso que descobriu a paixão por escrever romances e contos.
Mudou-se para Tijucas em 10 de agosto de 2014, e começou a lecionar na escola Cruz e Souza, em 2015 foi convidada a dar aula Língua Portuguesa na escola Dom Bosco, onde leciona até o presente momento.
 
“- Você precisa entender que tenho medo de perder você, por vários motivos. O mais importante dos motivos é que não quero ver você morrer. – disse ele segurando minha mão e olhando fixo nos meus olhos.” (Livro sem nome – Suelen Martins Diogo).
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal