Odon Luiz da Luz - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Odon Luiz da Luz
Odon luiz da Luz natural de Tijucas, nascido em 23/03/1962 filho de João Francisco da Luz Filho e Nair Berlink da Luz. Atualmente reside em Canelinha. Casado com Eliana Marques da Luz, pai de Lana Marques da Luz e Lara Marques da Luz.
Concluiu o 1º grau em 1977 na Escola: Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Centro  de Estudos do Vale do Rio Tijucas.
Concluiu o 2º grau no Colégio  Cenecista Benjamim Gallotti em 1985.
Graduou-se em História pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em1990.
Especialização em Práticas Pedogógicas Interddisciplinares: Educação Infantil, Séries do Ensino Fundamental e Médio, pela Faculdades Integradas FSCVEST, em 2006.
É Professor efetivo da Secretaria Estadual de Educação, lotado no EEB. Cruz e Sousa, na disciplina de História.
Professor aposentado da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, Na rede Estadual exerceu Função de Diretor das Escolas: EEB. Olívia Bastos. EEB. Minervina Laus.. NEP: Núcleo de Educação Profissionalizante. Na rede Municipal exerceu função de Diretor das Escolas:EEF. Ondina Maria Dias. EEF. Santa Terezinha e Reunida Osmário Giacomossi.
Publicou Crônicas no Livro: Contos e Encantos de Canelinha. “1º Antologia do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente.
Também no Livro: Crônicas à Beira do Caos.” BrLetras/ Câmara Brasileira de Jovens Escritores com vários jornais de circulação do Vale do Rio Tijucas.
Desenvolve Pesquisas e estudos sobre a população Afro- descendente de Tijucas, nas localidades de Timbé, Morretes e Sertão do Valongo, material que originou para seu primeiro livro.
Já Proferiu palestras na Univali Tijucas sobre o tema e algumas publicações com: A Origem dos Moradores do Casarão ( Alvina Simas Reis); Sertão do Valongo: Espaço Cultural e Territorial de Uma Comunidade Negra.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal