Jessica Bertotti - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Jéssica Bertotti
 
Jéssica Lopes Ferreira Bertotti,  nasceu na cidade de Ponta Grossa no Paraná, em 20 de maio de 1994, entretanto logo que nasceu, seus familiares passaram a morar no litoral de Santa Catarina.
É uma jovem escritora, que aos 15 anos de idade, que se tornou poetisa, com o lançamento de seu livro intitulado "Marionetes do tempo", pela editora insular, onde reuniu uma coletânea de poemas de temas diversificados.
Jéssica Bertotti, é advogada, já ministrou palestras, tanto para jovens quanto para adultos, sobre temas como Liberdade e Liderança.
No campo jurídico, a jovem possui experiência na área de Filosofia do Direito, por conta de que suas pesquisas em Iniciação Cientítica, na Universidade, se desenvolveram baseadas nos seguintes temas: crise institucional, positivismo jurídico e critério ético do humano.
Além disso, dedica-se atualmente ao estudo do Direito Ambiental, onde trata mais especificamente de Avaliação Ambiental Estratégica e Regime jurídico de Agrotóxicos.
É Acadêmica efetiva da Oficial Academia Tijuqense de Letras, e secretária da diretoria de 2017, sendo sua cadeira de número 02 e sua patronesse Esther Laus.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal