Claudio Eduardo Souza - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Cláudio Eduardo Souza
 
Cláudio Eduardo de Souza, Nascido em 6 de dezembro de 1987, em Tijucas/SC
 
Há mais de 10 anos, quando um grupo de escritores de Tijucas se reuniu para pensar na criação de uma Academia de Letras no município, Cláudio estava entre eles. Jovem, na época tinha na bagagem crônicas que escrevia para jornais da região, poesias que ficavam restritas ao interior das gavetas e roteiros de peças teatrais. Foi um dos quatro membros fundadores da Oficial Academia Tijuquense de Letras (OATL), no inverno de 2006, representando a juventude.
 
Atualmente, Cláudio é editor do jornal DAQUI, em Tijucas, onde é responsável pela produção textual nos mais variados temas e setores. Desde 2009, quando se formou em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade do Vale do Itajaí (onde também fez a pós-graduação em Gestão de Cidades), teve passagem pelos jornais diários Notícias do Dia e Diário do Litoral.
 Voltou para Tijucas em 2015, quando fundou, em sociedade com a jornalista Ana Maria Leal da Veiga, o jornal DAQUI. Atualmente, cursa a segunda graduação: desta vez, a licenciatura em Letras. Além das reportagens, tem como característica texto opinativos – geralmente abordando temas pertinentes ao cotidiano da cidade.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal