Augusto da Veiga - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Acadêmicos > Academicos
Augusto da Veiga
Augusto Flávio Porto da Veiga nasceu em Santa Maria RS em 1º de setembro de 1967, começou bem cedo o hábito da leitura, o que naturalmente o levou ao hábito de escrever de forma assídua e disciplinada, não havendo um único dia em que não escreva um poema, uma poesia ou mesmo algumas poucas frases, hábito que o fez progredir de forma ascendente e crescente na amplitude de sua obra.
Suas palavras compõem o seu legado, a herança que será deixada para aqueles que buscam nelas conforto, alegria, romantismo e até mesmo as respostas para os eternos conflitos existenciais.
Já escreveu inúmeras parábolas, metáforas e poesias, é cronista do Jornal Rotta de Passo Fundo RS no qual é responsável por uma coluna há mais de quinze anos.
Amante da literatura tradicional, mas conectado com o contemporâneo, faz do comportamento humano o seu infinito laboratório aonde busca os ingredientes para compor a sua obra com o sentimento e o entusiasmo de quem quer, de forma obstinada transformar gestos, posturas, sentimentos e conflitos éticos morais e humanos em palavras.
Seus autores preferidos são: Érico Veríssimo, Machado de Assis, Jorge Amado, José Saramago, Ariano Suassuna, Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e o contemporâneo Oliver Sacks.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal