Fundação da OATL - Oficial Academia Tijuquense de Letras

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Histórico
Fundação
Fundação

A Oficial Academia Tijuquense de Letras do municipio de Tijucas do Estado de Santa Catarina é uma associação civil de direito privado, com finalidades culturais, sem fins lucrativos, criada em 13 de Agosto de 2006, com sede e foro na cidade de Tijucas Santa Catarina e com prazo de duração indeterminado.

Começou a funcionar normalmente com um grupo de três com um limite de 40 cadeiras e patronos, com nome de ilustres personalidades das Letras e da História de nossa cidade, e estado. As reuniões no ultimo sábado a cada dois meses.
São as seguintes as categorias de acadêmicos: Sócios Efetivos, Sócios Efetivos Licenciados, Sócios Correspondentes e Sócios Honorários.

Dedicada ao ramo das Letras e das Artes, seus membros se salientam na publicação de livros, obras literárias, revistas e participação nos jornais da cidade e do Estado. Sua sede está situada no andar superior do prédio da Secretaria Municipal de Cultura, à rua Cel. Gallotti nesta cidade.
Foi reconhecida instituição de utilidade pública municipal através da Lei nº 2231 de 06 de novembro de 2009. Com Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Juridica (CNPJ) da Receita, sob o N° 08509.249.0001/39, desde o dia 26 de outubro de 2006,  e pode firmar parceria, bem como receber subsidos governamentais e ou empresariado nacional e internacional, segundo prerrogativas do seu regimento interno.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal